#15 ENTREVISTA PASTÉIS > OLIVIA

A convidada desta semana da rúbrica ENTREVISTA PASTÉIS é Olivia Domingos. Oli, como é conhecida no futebol, é a nova jogadora da equipa senior feminina da AD Pastéis. Com passagens pelo estrangeiro no Curriculum e depois de um ano e meio sem jogar, a "animadora" do grupo quer recuperar o tempo perdido e conquistar coisas importantes pelo clube.

 

ENTREVISTA

 

Site AD Pastéis - Olá Olivia! Bem vinda à rubrica ENTREVISTA PASTÉIS. Para quem ainda não a conhece tão bem, fala-nos um pouco de ti e do teu percurso no futebol, desde as camadas jovens até hoje...

Olivia - Olá! Bem, eu sou uma miúda muito extrovertida, sempre com um sorriso na cara e muito ativa... 
O meu percurso foi uma montanha russa mas para o lado positivo, comecei a jogar nos benjamins do Cova da Piedade, altura que o meu pai vivia naquela zona, depois acabei por ir para o ADCEO onde conheci o Mister Ademar. Fiz umas longas épocas no ADCEO, desde sub16 até às seniores (desde pequena que jogava com as mais velhas). Na época seguinte, assinei pelo Ponte de Frielas novamente com o Mister Ademar para representar as sub19 e as Seniores. Foi uma época incrível, jogava sábados e às vezes aos domingos. Se era cansativo? Muito! Mas amava ter os meus fins de semana ocupados com jogos. Anos depois assinei pelo Estoril Praia onde fui bastante feliz, outra realidade, outra ambição e “obrigações”. Campeonato nacional de sub19, equipa B e às vezes realizava treinos com a equipa A. Ao longo da época tive oportunidade de treinar e jogar com atletas que agora estão na Liga BPI, que têm uma vida profissional. Em Agosto, dia 8 de 2020 assinei o meu primeiro contrato profissional com “AFC Universitatea Galati”, equipa que disputa a 1ª Liga na Roménia. Caiu-me a fixa, pensamento era “Agora é a sério” … Primeiro ordenando do futebol, vivia do futebol, tudo aquilo que queremos, igualdade. Tinha uma vida profissional, horários para cumprir, treinos de manhã, tarde ou final de tarde, era uma realidade de outro mundo. Infelizmente durou 3/4 meses porque a meio da época recebi uma proposta irrecusável. Assinei com “Caprera Calcio Femminile” equipa de Itália, que disputa actualmente a Série C. Uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de jogar contra grandes clubes (ex: Spezia, Génova…).


Site AD Pastéis - A Olivia chegou este ano, o que a levou a assinar pelo clube? 
Olivia - Ambição e o querer do clube, as condições e o projeto em si. Tenho muita vontade de ajudar e colocar os Pastéis no sitio que merece, meter os Pastéis no top. É um prazer fazer parte deste projeto, desta equipa.

 

Site AD Pastéis - Depois de 1 ano e meio sem poder competir, como recebeste a notícia da tua inscrição?
Olivia - Lembro-me perfeitamente, estava no Pingo Doce com o meu pai e recebo uma chamada do Mister Ademar. “Neguinha, já podes jogar!”, na verdade nem quis acreditar, foi um sorriso de orelha a orelha. Larguei tudo que estava a fazer no pingo doce e fui logo à casa buscar as minhas coisas e fui para o jogo toda feliz, embora nervosa e ansiosa. Foi um misto de emoções tão bom. 
 

Site AD Pastéis - Apesar de uma primeira fase muito boa da equipa, chegaram vários reforços em Janeiro e a Olívia é uma dessas jogadoras. Haverá jogadoras com mais minutos e outras com menos minutos fruto da quantidade e qualidade do plantel. Qual a sua expectativa para os últimos 4 meses da época depois de tanto tempo sem jogar?

Olivia - É continuar a trabalhar, focadas nos nossos objetivos. Mentalizadas que todas lutam, todas ganham. Serão 4 meses intensos, 4 meses de muita luta devido a quantidade e qualidade que temos no nosso plantel. É uma série de muita qualidade, equipas fortes e com objetivos definidos, mas nós temos que pensar em nós, temos que remar todas para o mesmo lado, dar tudo, sermos felizes como tanto desejamos. 

 

Site AD Pastéis - Começámos a 2° Fase da competição com uma vitória difícil e depois a seguir uma derrota dura. Nesta fase acreditamos que todos os jogos serão muito dificeis.  Sente o grupo preparado para encarar as dificuldades que esta fase irá apresentar?

Olivia - Claramente que sim, somos um grupo forte e unido. Temos plena noção do que aí vem e estamos preparadas. Temos noção que temos que trabalhar o dobro, lutar e deixar tudo dentro de campo para conseguirmos os 3 pontos sempre. Não será fácil, nós sabemos bem, mas temos os nossos objetivos bem claros. 

 

Site AD Pastéis - E em relação ao próximo jogo frente ao Souselas, o que podemos esperar do jogo e da equipa?

Olivia - O Souselas já demonstrou ser uma equipa forte que certamente tem os seus objetivos bem claros, jogadoras com qualidade e que não vão facilitar em nada. De nós, podem esperar uma equipa forte, unida e com ambição dos 3 pontos. Vamos lutar pelos 3 pontos em nossa casa mas mais do que disso, vamos deixar tudo em campo. 

 

Site AD Pastéis - Os objectivos continuam intactos em relação à subida. Para a Olívia quem podem ser as principais equipas a intrometerem-se na luta? E a equipa terá argumentos para lhes vencer?

Olivia - Na verdade, não conheço todas as equipas desta série mas se chegaram até aqui, são todas fortes, todas as equipas vão dificultar, estamos numa fase em que ninguém quer perder pontos. Agora é jogo a jogo. Temos de pensar no adversário desta semana e só depois no da seguinte. Na nossa cabeça é possível vencermos a série mas temos de trabalhar para isso, semana após semana. O fundamental somos NÓS! Pensarmos em nós, deixar tudo em campo por nós, seja nos treinos ou nos jogos.
 

Site AD Pastéis - Para terminar, a pergunta da praxe. O que gostaria de pedir aos sócios e adeptos do clube?

Olivia - Não deixem de apoiar a equipa nesta fase tão importante, vocês são fundamentais para nós. De norte a sul venham e desfrutem connosco, seja dentro ou fora de campo. 

 

Site AD Pastéis - Obrigado, Oli! Boa sorte para o jogo e restante época!

 

(Entrevista conduzida por Tiago Sobral responsável pelo Dep. Comunicação, Marketing e Eventos)

Um website emjogo.pt