#13 ENTREVISTA PASTÉIS > HUGO TEIGÃO

O convidado desta semana da rúbrica ENTREVISTA PASTÉIS é Hugo Teigão, um dos capitães da equipa sénior masculina da AD Pastéis, ele que chegou à 2 anos ao clube.

 

ENTREVISTA

 

Site AD Pastéis - Olá Hugo! Bem vindo à rubrica ENTREVISTA PASTÉIS. Para quem ainda não o conhece tão bem, quem é o Hugo enquanto jogador? Fala-nos um pouco de ti e do teu percurso no futebol, desde as camadas jovens até hoje...

Hugo Teigão - Ora bem sou um "miúdo" de 41 anos, com 1,85m e 93kg (risos) e que jogo a defesa central ou a trinco. A paixão pelo futebol começou cedo pois o meu pai era chefe de redacção do jornal Sporting e por esse motivo tive o privilégio de acompanhar o futebol profissional diariamente e de privar com alguns craques como Figo, Balakov, Oceano, Carlos Xavier, Manuel Fernandes entre outros. Joguei um ano de iniciado no S. João de Brito conquistando uma subida de divisão e posteriormente fiz o meu percurso de formação no Olivais Sul até aos séniores. Por não me ser possível conciliar o futebol com o trabalho acabei por abandonar a "bola". Uns anos mais tarde a convite de amigos comecei a jogar nos campeonatos do Inatel pela equipa do Boa Esperança mas em 2012 fui forçado a abandonar novamente por motivos profissionais. Em 2021 ingressei nos Pastéis dando continuidade ao meu percurso.

 

 

Site AD Pastéis - O Hugo já estás no clube à 2 épocas. Sabendo que a seccão masculina ainda é jogada de forma lúdica, como achas que o clube tem evoluído desde a tua chegada?

Hugo Teigão - Os Pastéis passam pelas normais dores de crescimento de uma equipa (e clube) formada recentemente. É notória a evolução desta equipa num tão curto espaço de tempo, mas a cima de tudo tenho que realçar o carácter extraordinário das pessoas que lideram este projeto. O importante nesta jornada é saber onde se quer chegar e não vacilar perante os pequenos percalços.

 

 

Site AD Pastéis - Como têm corrido este início de época em termos desportivos?

Hugo Teigão - Esta época contamos com um núcleo de jogadores muito competentes, mas não temos conseguido alcançar os resultados a que nos tinhamos proposto.

 

 

Site AD Pastéis - Em relação ao próximo jogo frente ao Livramento, o que podemos esperar do jogo e da equipa?

Hugo Teigão - Relativamente ao jogo de hoje só nos passa pela cabeça trazer os 3 pontos. Uma vez mais devido a lesão alguns elementos não poderam dar o seu contributo, mas é por esses que temos que arrancar a vitória também.

 

 

Site AD Pastéis - Quais as expectativas e objectivos para esta época ao serviço do clube em termos individuais mas também coletivos?

Hugo Teigão - Infelizmente esta época sofri uma lesão grave e estive ausente durante 2 meses. Neste momento estou de regresso e dentro ou fora de campo o meu grande objectivo passa por ajudar a equipa a vencer já amanhã. A nossa classificação não espelha o que temos produzido no rectângulo de jogo mas o futebol é mesmo assim. Com o esforço, compromisso e entrega de todos vamos dar a volta por cima.

 

 

Site AD Pastéis - Para terminar, e em jeito de despedida, visto que somos um clube novo mas aberto a melhorias constantes, o que gostavas de ver implementado na variante masculina e que achas que pode melhorar a secção?

Hugo Teigão - A possibilidade de treinar duas vezes por semana poderia trazer um acréscimo competitivo e qualitativo a esta equipa. A cima de tudo é importante impor a todos os atletas os valor e objectivos do clube. Somos uma família e com o esforço, dedicação e compromisso de todos vamos chegar longe.

 

 

Site AD Pastéis - Obrigado, Hugo! Boa sorte para o jogo e restante época.

 

(Entrevista conduzida por Tiago Sobral responsável pelo Dep. Comunicação, Marketing e Eventos)

Um website emjogo.pt