#12 ENTREVISTA PASTÉIS > NÁDIA NANGI

A convidada desta semana da rúbrica ENTREVISTA PASTÉIS é Nádia Nangi, jogadora da equipa senior feminina da AD Pastéis, que conta com passagens pelo Cadima e Estoril e que chega ao clube, segundo as suas palavras, para voltar a sentir a paixão pelo jogo após várias época afastada.

 

ENTREVISTA

 

Site AD Pastéis - Olá Nangi! Bem vinda à rubrica ENTREVISTA PASTÉIS. Para quem ainda não a conhece tão bem, quem é a Nangi enquanto jogadora? Fale-nos um pouco de si e do seu percurso no futebol...
Nádia Nangi - Olá, antes de mais obrigada pelo convite! Falando um bocadinho de mim, considero-me uma jogadora lutadora, esforçada e com boa visão de jogo. Relativamente ao meu percurso, comecei a jogar futebol aos 8 anos com rapazes no Clube de Futebol Os Marialvas, em Cantanhede, e mais tarde, aos 12 anos passei para uma equipa feminina, na União Recreativa de Cadima. Aos 16 anos, mudei de clube e fui para o Grupo Desportivo e Cultural A-dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha onde estive até abraçar aos 18 anos o projeto Estoril Praia, onde estive 2 épocas. Entretanto fiz uma pausa de 3 anos no futebol e esta época decidi arriscar na AD Pastéis. 

 

Site AD Pastéis - A Nangi chegou este ano ao clube. O que a fez aceitar a proposta e assinar pela AD Pastéis?
Nádia Nangi - Primeiro, sem dúvida que foi o desafio proposto pelo mister Ademar, já nos conhecemos há imenso tempo e sempre foi uma pessoa importante na minha vida. Depois foi o projeto que me apresentaram, as pessoas envolvidas, a ambição transmitida e a confiança de toda a equipa técnica no plantel escolhido. 

 

Site AD Pastéis - Quais eram as expectativas versus a realidade que encontrou no clube?
Nádia Nangi - Para ser sincera não criei muitas expectativas pois o que eu queria era voltar a ganhar o gosto de jogar futebol mas qualquer expectativa que tivesse sido criada, a realidade iria sempre superar. Encontrei uma família neste clube... não esperava isso.  

 

Site AD Pastéis - Como tem corrido este início de época em termos desportivos?
Nádia Nangi - Tem corrido muito bem, estamos com bons resultados e a equipa está muito focada nos objetivos coletivos.

 

Site AD Pastéis - Chegaram várias jogadoras novas ao plantel no início de Janeiro, como viu o reforço do clube neste "mercado"?
Nádia Nangi - Os reforços vieram acrescentar qualidade ao plantel, com muita vontade de ajudar a equipa e representar o clube da melhor maneira possível. 

 

Site AD Pastéis - Em relação ao próximo jogo frente ao CF Benfica, o que podemos esperar do jogo e da equipa?
Nádia Nangi - Sabemos que não é um jogo fácil mas o objetivo é claro, conquistar os 3 pontos a praticar bom futebol. A nossa equipa está motivada e faremos de tudo para que a vitória fique em casa. 

 

Site AD Pastéis - Quais as expectativas e objectivos para esta época ao serviço do clube em termos individuais?
Nádia Nangi - Espero conseguir ajudar a equipa em todos os jogos e evoluir enquanto jogadora e pessoa. 

 

Site AD Pastéis - Em termos coletivos, todas as jogadoras convidadas desta rubrica têm respondido que o objectivo é subir de divisão e ser campeãs nacionais, e penso que a Nangi não fugirá à regra. Por isso a minha pergunta vai noutro sentido, está aí à porta uma 2° Fase que será muito mais difícil e competitiva. No seu entender quem são as equipas mais fortes e aquelas que nos podem causar mais dificuldades?
Nádia Nangi - Os objetivos coletivos estão bastante claros e presentes, seja na equipa técnica e direção, como também em todas as jogadoras. A nossa caminhada ainda agora começou e não será nada fácil, temos consciencia disso. Mas não quero destacar nenhuma equipa. Sabemos da qualidade que as outras equipas apresentam, por isso, será uma 2.ª fase bastante competitiva em que cada lance deverá ser disputado como o último, qualquer erro pode custar caro e afetar os nossos objetivos. 

 

Site AD Pastéis - Vamos terminar esta entrevista como sempre, pedindo aos entrevistados que nos deixem uma mensagem para os sócios e adeptos. O que gostavas de lhes dizer...
Nádia Nangi -. Primeiramente agradecer por todo o apoio que tem vindo das bancadas, não há jogo em que não sintamos esse calor. Seja quando jogamos em casa ou fora, ou até mesmo a Norte ou a Sul, temos sempre lá alguém a puxar por nós, isso é muito importante, têm sido adeptos incansáveis. Segundo pedir a todos os simpatizantes do clube que nos continuem a apoiar porque são fundamentais nesta nossa caminhada. 

 

Site AD Pastéis - Obrigado, Nangi! Boa sorte para o jogo e restante época!

 

(Entrevista conduzida por Tiago Sobral responsável pelo Dep. Comunicação, Marketing e Eventos)

Um website emjogo.pt