#11 ENTREVISTA PASTÉIS > JOANA PISEIRO

A convidada desta semana da rúbrica ENTREVISTA PASTÉIS é Joana Piseiro, uma das jogadoras mais antigas do plantel senior feminino da AD Pastéis que acumula ainda a função de treinadora das camadas jovens do clube. A Joana já vai na sua terceira época de clube, depois de passagens pelo Ponte Frielas e CAC da Pontinha. 

 

ENTREVISTA

 

Site AD Pastéis - Olá Joana! Bem vinda à rubrica ENTREVISTA PASTÉIS. Para quem ainda não a conhece tão bem, quem é a Joana enquanto jogadora?

Joana Piseiro - Antes demais, obrigada pelo convite. No futebol todos me conhecem como Piseiro e reconhecem que sou uma jogadora muito empenhada, agressiva e combativa. Comecei a jogar aos 9 anos numa equipa de futsal de bairro e em 2016 iniciei a minha experiencia no futebol 11 no Ponte de Frielas onde estive vários anos. Passei também pelo CAC Pontinha e desde 2020 estou na AD Pastéis. 

 

Site AD Pastéis - A Joana já está à 3 anos no clube. Como tem sido o seu percurso desportivo na AD Pastéis? 

Joana Piseiro - O percurso desportivo tem sido bastante enriquecedor tanto a nível pessoal como profissional. Adquiri ao longo destas épocas várias ideias de jogo a fim de poder ajudar a equipa a alcançar os objetivos têm sido gratificante. E acredito que este é o ANO DOS PASTÉIS, e que no final desta época vou ser muito feliz.

 

Site AD Pastéis - A Joana também treina (tem o nível 1 de treinadora de futebol) uma das equipas de formação. Já sente o clube como a sua segunda casa?

Joana Piseiro - Claro que sim! Para além de servir de exemplo aos mais novos, transmito-lhes o gosto e a alegria que é o Futebol e o que é ser Pastéis.

 

Site AD Pastéis - Como têm corrido este início de época em termos desportivos?

Joana Piseiro - Desde início, que todas as jogadoras estão focadas e motivadas e isso verificou-se desde a primeira jornada até agora, pois continuamos invictas. Através de pequenos gestos, estamos a deixar a nossa marca onde quer que vamos, e as equipas adversárias já nos respeitam mais.

 

Site AD Pastéis - Em relação ao próximo jogo frente ao Real Sport Clube, o que podemos esperar do jogo e da nossa equipa?

Joana Piseiro - Esperamos que seja um bom jogo. A equipa vai entrar para ganhar, pois os 3 pontos dão-nos a passagem à 2º fase, que era o primeiro objetivo da equipa para esta época. 

 

Site AD Pastéis - Quais as expectativas e objectivos para esta época ao serviço do clube em termos individuais?

Joana Piseiro - Continuar a evoluir como jogadora e dar sempre o máximo em todos os jogos em prol da equipa.

 

Site AD Pastéis - E a nível colectivo?

Joana Piseiro - O nosso principal objetivo é sermos campeãs da III divisão. E com a chegada de novos reforços, acredito que estamos mais perto de alcançar esse objetivo.

 

Site AD Pastéis - Vamos terminar esta entrevista pedindo à Joana que deixe uma mensagem aos sócios e adeptos...

Joana Piseiro - Os adeptos têm estado sempre com a equipa, e isso é bom e ajuda-nos a trabalhar. Espero que continuem a apoiar-nos pois ainda temos muitas alegrias para vos dar. 

 

Site AD Pastéis - Obrigado pela participação Joana. Bom jogo e boa época!

 

(Entrevista conduzida por Tiago Sobral responsável pelo Dep. Comunicação, Marketing e Eventos)

 

Um website emjogo.pt